Na passada quinta feira (18/08/11) fui mais fotografado do que em toda a minha vida.
A tarde foi dedicada a uma sessão fotográfica na serra da Freita. Eu e a Vera fomos fotografados centenas de vezes pelo Paulo Moreira (Naked Fotografia - http://naked-fotografia.pt/). Por volta das 15h saímos em direção à serra da Freita, depois de uma agradável conversa e de algumas visitas a locais com demasiada luz, lá encontramos um local... 5 estrelas, diria eu.
Lá pelo meio do olha para cima, baixo, câmara, beijo, um para o outro, agora par dentro de água, etc etc etc, começamos a ouvir um badalo/sineta e, quando olhamos para cima, estávamos a ser rodeados por 4 vacas que vinham descendo a encosta por caminhos mais apropriados a cabras do que a vacas. Os bichos lá se foram aproximando e interrompemos a sessão por breves momentos. Peguei na maquina (confesso que me senti um pouco envergonhado de sacar a minha pequena 40D e as minhas lentes de base perto do Paulo) e na 50mm e lá fiz algumas fotos...
E a terceira vez que passo algum tempo na presença do Paulo, e desta vez tive a hipótese não só de ouvir a historias mas de vê-lo em ação, de presenciar a forma como ele olha para um local e o perceciona, a forma como "nos" arranja para nos por a funcionar de forma fluida com a envolvente, resultando em composições muito muito muito boas!
Em suma, uma tarde excelente, com paisagens belíssimas, excelente companhia e uma motivação extra para começar a fazer alguns retratos... (vou precisar de vitimas!!!! :) )
Muito Obrigado ao Paulo, ao Paulo Moreira e ao Flávio pelo excelente dia!